O QUE COMER NA GESTAÇÃO E O QUE EVITAR PARA NÃO ENGORDAR

Nutrição do seu filho começa com o que você e o seu parceiro comeram durante o período de pré e pós-concepção e continua durante toda a gestação!

Deveríamos dar atenção especial a nossa alimentação na gestação, com também nos períodos de pré e pós- concepção, durante a gestação, pós-gestação e também durante a fase de amamentação.

Basicamente a orientação é tenha uma alimentação saudável dando preferência aos alimentos naturais, orgânicos e da estação, que são aqueles que encontramos com mais facilidade, quantidade e menores preços também.

COMA COMIDA DE VERDADE

Voltar na época de nossas avós, bisavós, relembrar os sabores de nossa infância, saborear os alimentos de verdade, fujir ao máximo dos industrializados, dos produtos alimentícios.

Dentre os grupos alimentares, devemos dar atenção:

  • ÁGUA – IMPORTANTE!!!
  • Cereais integrais – que são os Carboidratos;
  • Verduras, Legumes e Frutas – que são os Reguladores;
  • Leguminosas- que são as Proteínas Vegetais;
  • Leite e Derivados;
  • Gorduras.

O QUE EVITAR

  • Alimentos refinados – Carboidratos simples
  • Bebidas alcoólicas, refrigerantes, e sucos adoçados
  • Embutidos e enlatados
  • Adoçantes
  • Alimentos crús
  • Excessos de cafeína e outros

O QUE CONSUMIR

  • Alimentos integrais
  • Água, Água de coco, sucos naturais
  • Alimentos frescos
  • Mel, açúcar de coco, tâmaras e ameixas
  • Chás (apenas sob orientação profissional)

Espero que você tenha uma excelente gestação e estarei aqui, pode me enviar as suas dúvidas, que responderei pessoalmente!

Mas lembre-se que é imprescindível a orientação e acompanhamento do médico, do nutricionista e de todos os outros profissionais da saúde que auxiliam durante toda essa fase de gestação.

Se você gostou e aproveitou as dicas, compartilhe esse texto com suas “amigas gestantes ou tentantes”

Um abraço e até mais!!!

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