Alimentação da Gestantes

Alimentação na Gestação

ALIMENTAÇÃO NA GESTAÇÃO

“A Nutrição do seu filho começa com o que você e o seu parceiro comeram durante o período de pré e pós-concepção e continua durante toda a gestação!”

Deveriamos dar atenção especial a nossa alimentação nos períodos de pré e pós- concepção, durante a gestação, pós-gestação e também durante a fase de amamentação.

Basicamente a orientação é tenha uma alimentação saudável dando preferência aos alimentos naturais, orgânicos e da estação, que são aqueles que encontramos com mais facilidade, quantidade e menores preços também.

COMA COMIDA DE VERDADE

Voltar na época de nossas avós, bisavós, relembrar os sabores de nossa infância, saborear os alimentos de verdade, fujir ao máximo dos industrializados, dos produtos alimentícios.

Dentre os grupos alimentares, devemos dar atenção:

  • ÁGUA – IMPORTANTE!!!
  • Cereais integrais – que são os Carboidratos;
  • Verduras, Legumes e Frutas – que são os Reguladores;
  • Leguminosas- que são as Proteínas Vegetais;
  • Leite e Derivados; 
  • Gorduras.

O QUE EVITAR  

Alimentos refinados – Carboidratos simples

Bebidas alcoólicas, refrigerantes, e sucos adoçados

Embutidos e enlatados

Adoçantes

Alimentos crús

Excessos de cafeína e outros

O QUE CONSUMIR

Alimentos integrais

Água,  Água de coco, sucos naturais

Alimentos frescos

Mel, açúcar de coco, tamaras e ameixas

Chás (apenas sob orientação profissional)

 

Espero que você tenha uma excelente gestação e estarei aqui, pode me enviar as suas dúvidas, que responderei na medida do possível!

Mas lembre-se que é imprescindível a orientação e acompanhamento do médico, do nutricionista e de todos os outros profissionais da saúde que auxiliam durante toda essa fase de gestação.

Se você gostou e aproveitou as dicas, compartilhe esse texto com suas “amigas gestantes ou tentantes”

Um abraço e até mais!!!