Dicas de alimentação para ter mais energia para treinar

3 Dicas Rápidas e Fáceis para Ter mais Energia para Treinar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

COMO VENCER O CANSAÇO E TER MAIS ENERGIA PARA TREINAR!

Irei te mostrar quais os principais alimentos e atitudes que te darão mais energia para treinar muito melhor.

Você precisa vencer o cansaço, mas sente que estão conspirando contra você e tentando sabotar o seu sucesso?

Você sente que seu cansaço aumentou depois do começo do horário de verão?

Pode ficar tranqüila, a culpa não é sua! A mudança de horário provoca isso, e o fato de sentir cansaço, apatia, sonolência e pouca disposição é devido ao seu corpo se adaptar ao novo horário. Esses efeitos desaparecem quando o nosso corpo se ajusta às mudanças.

Você tem dúvidas e talvez precise de algumas ferramentas para ajudá-lo?

Bem não procure mais, porque este artigo vai lhe dar as ferramentas que você precisa para trabalhar e malhar com mais energia.

E o melhor de tudo, estas 3 dicas irá colocá-lo no caminho certo para o sucesso em seu processo de emagrecimento.

DICA # 1: Faça também as coisas que você mais gosta.

Esta Dica é importante porque no dia-a-dia temos que realizar as rotinas obrigatórias (no trabalho, na escola, e assim por diante), muitas vezes funcionamos quase que no automático.

Para que você não se estresse por completo, uma excelente dica é faça algo para você!

Escolha um momento mais calmo do dia somente para você, faça o que você mais gosta, que lhe de alegria, paz, prazer!

Uns preferem meditar, outros correr, cantar, tocar algum instrumento musical, dançar, cozinhar…enfim, ACHE O SEU!

Quando você sentir que vai começar a se irritar, pare, respire e tire um tempinho para você, faça isso por você.

Certamente depois de terminar uma atividade que lhe agrade, sua energia vai estar renovada e o cansaço vai passar longe.

DICA # 2: Seja positivo e alegre

Esta Dica é fundamental para seu sucesso em vencer o cansaço, porque alegria e otimismo atraem pessoas e coisas alegres e positivas.

Você prefere estar ao lado de uma pessoa bem humorada ou mal humorada?

Perceba que pessoas pessimistas e mal humoradas, reclamam de tudo e de todos, e ainda sulgam suas energias, e muitas vezes você se sente cansado sem perceber o porque.

SORRIA….

Sorria, alegre-se, dê gargalhadas, quanto mais gostosa a gargalhada maior será a síntese de produção de endorfinas, que podem ser chamadas de “hormônios da felicidade”.

O Sorriso é a expressão mais bonita que o ser humano tem, é linguagem universal, tem reflexos por toda parte e ainda por cima é contagiante.

Sorria até de seus problemas, pois aceitar a situação ou não é uma questão de opção e mudar ou não é uma questão de querer.

Sorrir ou irritar-se é uma questão de atitude, depende exclusivamente de você.

Dica # 3: Alimentos para vencer o cansaço

Esta dica irá ajudá-lo, porque muitas vezes a má alimentação também colabora nessa sensação de cansaço extremo. Quem come mal é mais propenso a sentir falta de disposição.

Isso significa que você pode evitar ao máximo esse cansaço com uma alimentação variada pois os nutrientes contidos nos alimentos participam tanto da disposição física como da mental.

Para ajudar esse processo de adaptação do seu corpo ao calor e ao horário de verão, você pode começar a se alimentar de forma mais leve, acrescentando mais líquidos, verduras e frutas no seu cardápio!

O bom funcionamento cerebral e muscular depende de uma boa nutrição das células, sendo que os alimentos que possuem vitaminas do complexo B e o magnésio são fundamentais.

Encontramos as vitaminas do complexo B nas carnes, fígado, ovos, leite, legumes, vegetais folhosos, milho, etc.

Já o magnésio tem ações importantes nas células musculares, melhora o relaxamento muscular e também participa dos impulsos nervosos do cérebro. São encontrados nas sementes, frutas secas e vegetais.

Lembre-se ainda da importância do Sol, a energia que vem do sol é vital, é o que da vida à nossa terra e à nossa existência! Tomar meia hora de sol por dia faz muito bem para recarregar as energias. Desfrute da natureza e tente visitar parques com áreas verdes e praias quando possível.

Ao contrário do que muitos pensam, com medo do câncer de pele, o sol é fundamental para a saúde e o funcionamento do corpo. Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

DICA EXTRA: Apague as luzes e os gadgats… e vá DURMIR!

Apesar de ser uma das principais armas para evitar o cansaço, o ato de dormir não está sendo levado a sério ultimamente.

Uma das principais explicações é que a vida atual tem muitos elementos excitantes que são capazes de interferir no nosso descanso, como a televisão, computadores, celulares e afins.

Depois de entender os verdadeiros fatos sobre o cansaço, você pode seguir em frente com confiança e certeza que estas Dicas vão ajudar você a se aproximar de seus objetivos e vencer o cansaço.

É fundamental lembrar-se de todas essas dicas antes do cansaço bater a sua porta!!!

Espero que você tenha gostado deste artigo. Se você quer saber mais sobre esse assunto, clique aqui para se inscrever na minha lista e eu vou enviar conteúdo valioso por email. Estas dicas valem muito… eu vou entregá-las gratuitamente para você, porque quero cumprir minha missão de impactar de forma saudável a vida de um milhão de pessoas.

Conto com você!

Ah… eu ficaria muito feliz se você deixasse seu comentário aqui embaixo. Forte abraço!

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS POSTS

Cadastre-se para receber novos conteúdos em primeira mão!

privacy Nós respeitamos sua privacidade. Jamais faremos Spam.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×